A Quiropraxia e seus Benefícios

A quiropraxia conta com métodos de tratamentos mais eficazes para recuperar sua coluna e sua saúde. Potencializa incrivelmente o funcionamento do sistema nervoso, muscular e esquelético por meio de terapia manual, principalmente manipulação das articulações, com ênfase na coluna vertebral.


Atividades comuns do dia a dia, os movimentos repetitivos e posturas viciosas podem fazer com que as articulações do nosso corpo, principalmente da coluna vertebral, percam seu alinhamento ou movimento normal. Isto é chamado de disfunção articular ou complexo de subluxação vertebral.


Com o tempo, se esses ossos não forem alinhados por um quiropraxista, essas alterações podem afetar as vértebras (ossos da coluna), músculos e a função do nervo que passa entre as vértebras.


Corrigindo esses desalinhamentos muitos são os benefícios, como por exemplo o alívio da dor, diminuição de ansiedade, melhora no sono, eliminação de refluxo e outros problemas digestivos, melhora na função do sistema imunológico, melhora na postura e de problemas estruturais da coluna como desvios e retificações.

História da Quiropraxia

Embora a manipulação da coluna se remonte aos tempos de Hipócrates e médicos da Grécia antiga, a descoberta da Quiropraxia é atribuída a D.D. Palmer em 1895, com a primeira escola para a formação de quiropraxistas iniciada na cidade de Davenport, estado de Iowa, nos Estados Unidos da América em 1897.


Hoje há cerca de 90000 quiropraxistas em todo o mundo dos quais cerca de 65000 encontram-se nos Estados Unidos.


Qualificações do quiropraxista

Para ser um quiropraxista, com a responsabilidade de diagnosticar e prescrever tratamentos, é necessário submeter-se a uma rigorosa formação de nível superior com duração entre quatro anos e meio a seis anos (5000 horas). O curriculum consiste em uma extensa educação em ciências biomédicas, métodos diagnósticos e prática clínica.

Na Clinica da Coluna, contamos com profissional graduado e qualificado. Tomamos as metas e os desafios dos nossos pacientes seriamente, independentemente da idade e da condição física. Cuidamos atentamente a cada paciente visando a educação do mesmo para manter-se bem após o tratamento.


Você tem um problema que podemos ajudar? Entre em contato agora mesmo!